Juliana Farias Blog: Hora da culinária com Jú Farias : Pavê de morango
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Hora da culinária com Jú Farias : Pavê de morango

Oiiiii meninas tudo bem ??? Como foi o fim de semana ???
Nossa o meu e minha family diria que foi bem gordo,kkkk sim fiz 3 receitas, um foi bife a role, outro foi pão de batata recheado com catupiry e a outra deliiiiiciiaaa vou trazer para vocês hoje que trata-se do nosso doce delicia pavê de morango (gente estava louca para comer esse doce).
Então vou compartilhar com vocês essa delicia fácil e muito, mais muito saborosa e deliciosa.
Como estamos na época do morango decidi fazer com as frutinhas,rsrs mais vocês podem substituir por outras frutas como: pêssego, abacaxi enfim usem a criatividade. A nossa base de creme vai servir para qualquer tipo de fruta que você quiser usar okay ?
Então bora lá pra cozinha. Ah a quantidade de ingredientes enfim vai depender também do tamanho do recipiente que você for usar o meu foi uma marinex de 30X24 e 5 cm de altura.



Vamos começar com os ingredientes :

1 pacote de bolacha maizena ou bolacha champagne
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite comum
2 gemas peneiradas
1 colher de sopa de farinha de trigo ou maisena
2 caixas de morango
1 colher de chá de baunilha
Morango e chantilly para decorar (opcional)

Vamos começar a fazer nosso creme delicia que como eu falei pode ser base para qualquer pavê que você queira fazer.


Coloquei na panela o leite condensado e com fogo baixo acrescentei as gemas de ovo ligeiramente batidas. 




Olha uma dica primordial para que o creme não crie " bolinhas" é mexer sempre, ou seja mantenha o fogo de médio a baixo e vai sempre acrescentando e mexendo sempre para não empelotar okay.

Agora como vocês viram eu comprei caixa de leite condensado, então usei a caixa mesmo para medir a quantidade de leite, no caso usei uma caixa ou pode ser a lata da mesma quantidade de leite integral. 


Deixei um pouco de leite para agora dissolver a maisena que assim não vai empelotar nosso creme, então vamos lá continuar... rs


Dissolvida a maisena a gente vai acrescentar no creme e mexer sempre até chegar no ponto de mingau.


Após isso vamos acrescentar a baunilha para dar um sabor gostoso e perfumar também ( oh delicia que fica a cozinha minha gentemmmm rsrsrs) 




Prontinho nosso creme está quase pronto, vamos deixar ele esfriar um pouco, para depois acrescentarmos o creme de leite ( caso você não queira ele muito doce ) se você quiser pode deixar ele assim mesmo tudo bem ?

Agora vocês irão precisar cortar os morangos, procure deixar eles cortados pequenos, dá um pouco de trabalho essa parte mais o final te garanto que vale super a pena, rsrsrs !!!



Com nosso creme já morno vamos acrescentar nosso creme de leite, para "quebrar aquele doce" todo lembrando se você quiser é claro !



Vamos agora montar nossa delicia de pavê... 



Vou começar a umedecer rapidamente as bolachas de maisena (tem que ser rápido porque senão irão começar a desfazer) 



E a partir daí vamos começar a brincar rsrs, vamos montar nossa delicia, primeiro vamos forrar nossa forma ou qualquer recipiente que você tiver com as bolachas passadas no leite.


Vamos depois vir com uma camada do nosso creme, é importante espalhar bem viu.


Uma camada agora do nosso delicioso morango, uhuhuhuh \o/\o/\o/ rs.


E assim nós iremos fazer sucessivamente : bolacha > creme> morango .
Agora tenho foto dele com algumas camadas já...



Pós isso ou você pode deixar assim, ou como eu gosto de piorar as coisas decidi bater nossa caixinha de chantilly ( como descrito na caixinha) e finalizar com ele.


Para piorar mais um pouco decidi colocar coco em flocos na nossa delicia...


E depois você também pode decorar com morangos enfim, usar a criatividade porque o trem fica gostosooooooo demais, vou deixar as fotos finais okay.




Bom depois de pronto hora de ir para a geladeira por mais ou menos 1 hora, e depois só correr para atacar porque o trem fica bãoooo demais. Minha gente façam e depois quem quiser manda fotos lá na pagina ( hahaha se sobrar né) porque aqui em casa não durou meu bem, foi a gordice tão desejada que nem tenho mais palavras rsrsrs.
Espero que vocês façam aí aproveitando que estão chegando as festas de fim de ano e se deliciem por ai.
Um super beijos, ótima semana, que Deus nos abençoe e fiquem com o Pai também !!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juliana Farias - Todos os direitos reservados.