Juliana Farias Blog: * Mamãe não ALISA * por Juliana Farias

* Mamãe não ALISA * por Juliana Farias

Oiiii meninas tudo bem com vocês??? Comigo vai bem, caminhando até quando Deus permitir rsrsrs.
Hoje além de vídeo NOVO  que tem no canal quero falar de um assunto serio com vocês: mamães,avós, madrinhas, enfim TODO MUNDO.
Para quem não sabe estou num projeto chamado Blogueiras Unidas, e temos já soltado alguns vídeos no canal de cada uma, com diversos temas, o de hoje em especial fala sobre o tema mamãe não alisa . Essa foto que peguei no Google, foi algo que chocou bastante nas redes sociais, embora na pagina que foi publicada, a mãe comentou que foi apenas uma hidratação que foi feita que precisava fazer escova nos cachinhos e depois voltaria. Mas eu me pego pensando que as nossas crianças já praticamente crescem rejeitando o próprio cabelo, aquela COROA linda que Deus fez para nós crespas ou cacheadas aceitarmos.
E isso hoje ainda existe o preconceito que vem dos próprios pais, mas também pude observar que mães tem aceitado mais tanto seus cabelos quanto dos seus filhos e incentivando. Nosso projeto Blogueiras Unidas trouxe diversos temas que vou deixar inclusive links para vocês assistirem.
Vamos nos conscientizar cada dia mais, a cuidar do cabelinho dos nossos pequenos, a fazer com que eles se sintam valorizados e não inferiores como foi o meu caso. Eu por exemplo morria de vergonha do meu cabelo, minha mãe na época achava difícil de lidar com tanto, mais tanto cabelo rsrsrs, fora que na minha época não tinham tantos produtos especifico como tem hoje. Eu relaxava meu cabelo desde os 7 anos de idade e foi assim durante anos( depois venho com post contando minha historia o que acham ? ).
Então hoje temos tantas informações, tantos produtos, por que não quebrar esse preconceito e essa rejeição com cabelo crespo/cacheado ? Valorize-se e faça o mesmo com seus filhos, não deixem que cresçam se sentindo inferiores, traumatizados e principalmente ESCRAVOS(AS) DAS QUÍMICAS . Sem contar a auto estima abalada, repensem sobre seus valores. Super beijos e vou deixar os links logo abaixo, compartilhem e sigam o blog. Beijos e Deus abençoe.




Abigail Ekanola: Histórias que vem do berço https://youtu.be/idZgWh91Vik

Lalah: Cuidados/produtos https://youtu.be/kwyH-RcncvU

Juliana: Incentivo aos pais https://www.youtube.com/watch?v=CVlbtZ9C1x4

Erica: Trabalhando a autoestima https://youtu.be/Xyhh87GJgykgente

Ana Claudia de Paula : Efeitos da Quimica no cabelo infantil 

Lindaci:  4C em crianças 



MEU VÍDEO ABAIXO
INCENTIVO AO PAIS (participação da minha Lari <3 )

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. As meninas são lindas de qualquer maneira e muita gente desejava ter caracóis assim :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Também sou contra alisar cabelo de criança, absurdo!
    Até eu estou querendo voltar ao meu ondulado, chega da "ditadura do cabelo liso"!

    Beijo!
    http://rabisqueimeuhorizonte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Juliana Farias - Todos os direitos reservados.