Juliana Farias Blog: Minha história de transição capilar: Da decisão, BC (BIG CHOP/GRANDE CORTE) as fotos ATUAIS.

Minha história de transição capilar: Da decisão, BC (BIG CHOP/GRANDE CORTE) as fotos ATUAIS.

Oi gatíssimas tudo bem ?
Vamos iniciar a semana com um post que espero que bombe por aí a fora, pois venho contar através dele minha história capilar, desde a época que era criança.


 Então aproveita já segue o blog, as redes sociais, inclusive o CANAL NO YOUTUBE  lá tem vídeos desde a minha decisão que vou soltando aqui ao poucos rsrsrs, já aviso não se assustem kkkkk.
Bom vou começar contando minha história, sempre tive um cabelo muito difícil de cuidar desde pequena, era muito volume, ressecado muitas das vezes e dava um trabalho tremendo para minha mãe. Os apelidos nem vem ao caso né, eram vários.
Minha mãe sempre cuidava muito bem dos cachos mesmo assim, porém o forma de cuidar era fazer relaxamento desde os 7 anos rsrsrs.
E fora que tipo mesmo baixando a raiz que era um problema para mim, eu entupia de creme para tipo lamber mesmo, e achava que estava arrasando rsrsrs (oh inocência minha rsrsrs).


Reparem eu sempre tive cabelo grandão, e olha que na foto ele estava seco, olhem também que a parte de cima era bem lisa pq eu queria pentear para não deixar a raiz alta.

Aos 15 anos mais ou menos eu descobri a progressiva, porém eu sempre tinha que fazer o relaxamento para depois fazer a progressiva, porque senão minha raiz não pegava e iria ficar um horror, fiquei um certo tempo assim, porém como eu não sabia e nem sei escovar e pranchar, eu tinha que toda semana pagar para alguém fazer, foi aí que meu cabelo começou a se quebrar pela metade e eu tive que fazer meu primeiro corte mais curto =(



Meu cabelo nessa época era só Jesus, ainda continuei umas semanas assim escovando e pranchando, porém depois dessa quebra e corte eu desisti de continuar com progressiva, fora que era uma tortura, pois eu lembro bem que usava uma toalha no rosto, pois ale´m de ser um cheiro forte ele ainda ardia meus olhos, bom o couro cabeludo no dia nem se fala né =( .

Foi então que no dia 15 de Novembro de 2012 depois de muito pesquisar na internet, em grupos do Facebook, orkut na época rsrsrs, eu tomei a decisão de largar as químicas e conhecer meu cabelo natural. Vou deixar vídeo desse dia para vocês verem, rsrsrs não deem risada =)



E foi nessa época e SEMPRE INDICO que foi o cronograma capilar, que me ajudou muuuuuito nessa descoberta e nessa jornada.
Alias no canal na época eu fiz um diário de cronograma capilar com cada fase, o que eu usava para cada fase e acho interessante se começar cuidando do cabelo quando se decidi entrar na transição. 
Fotos vou deixar da época de inicio de transição e cronograma capilar, reparem bem no cabelo como era bem diferente.






Viram né que diferença gritante para hoje por exemplo rsrsrs. Mas eu estava amando porque meu cabelo ficava muito cuidado, macio, brilhoso etc etc.
Não satisfeita com a transição capilar, eu esperei passar 3 meses, SIM APENAS 3 MESES e decidi cortar meu cabelo bem curtinho, na época as meninas que viram a evolução do meu cabelo ficaram loucas porque comentavam que não tinha necessidade, rsrsrs e para ser sincera não tinha mesmo gente, fiz mesmo para estimular e apoiar outras meninas a fazerem também, essa data estava marcada para o dia 1 de Março de 2013.
Eu mesma que cortei no banheiro, confesso que foi um choque durante 1 semana, mas me acostumei e a unica coisa que me frustava era o ressecado que era algo surreal. Mas eu usava muito nessa época óleos vegetais, fazia muiiiiita umectação. E meu cabelo só foi melhorar a dar uma cacheadinha de leve depois de mais ou menos 1 mês e meio.




Essa ultima foto é critica rsrsrs, (graças a Deus passou) e gente é paciência, cuidados, amor, não tem jeito viu... Foco porque você também chega lá!!!

Gente reparem que nessa época do cabelo curto eu sempre abusava dos acessórios, maquiagens(pra quem gosta), brincos etc. Acho que nessa fase de BC ou grande corte, deve-se valorizar muito mais que só  cabelo, porque sabemos que não é uma fase fácil, então focar em outras coisas além de você esquecer mais o cabelo, você começa a descobrir seus pontos que devem ser valorizados.  Eu costumo falar que fase de transição e BC é uma fase de descoberta para VOCÊ  se tornar uma MULHER DIVA e PODEROSA siiiiim, pois a mulher começa a se empoderar de uma forma tão gostosa e natural que isso ficará para SEMPRE MARCADO em sua vida !!!!




Não contente kkkkk eu sou louca assim mesmo gente rsrs.
Eu então resolvi agora livre da química de relaxamento/progressiva, fui me aventurar nas tinturas, SIM como para minha pessoa não alterava a estrutura dos fios me jogava nas cores !!!




A louca das cores sempre gostei de inovar e brincar, seja na forma dos cabelos, unhas, maquiagens rsrsrs =)


Enfim se passaram aí 3 anos uffa, rsrsrs e como passou rápido meninas, e cá estou eu contando um pouco da minha historia, lembrando NOVAMENTE lá no meu CANAL tem vídeos quando eu estava com a juba curtinha, algumas dicas loucas na época kkkk e muito mais.

E agora deixo para encerrar, algumas fotos atuais para terminar esse post que cá entre nós merece ser compartilhado né rsrsrs.
Espero que tenham gostado e meu super beijos Deus abençoe nossa semana =)






Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Queria muito conseguir fazer o BC mas toda vez que tento começo a ver meu cabelo com uma parte lisa e depois cacheada ai começo a "surtar" e acabo alisando. Tenho saudade dos meus cachinhos. Um dia ainda conseguirei fazer tudo isso! Seu cabelo é maravilhoso! Beijos!

    www.porquetadificil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mulher você é uma camaleoa . Nunca tinha te visto loira , arrasou ., Amei sua história

    ResponderExcluir

Juliana Farias - Todos os direitos reservados.