Juliana Farias Blog: Hora da culinária com Jú Farias : Coxinha de frango ao molho de mostarda e mel

Hora da culinária com Jú Farias : Coxinha de frango ao molho de mostarda e mel

Oieeee minhas amoras, tudo bem com vocês ??? Como foram de fim de semana ? O meu foi bem gostoso, descansei bastante, curti meus amores e para falar em amores, domingão decidi fazer um almoço bacana para mamis, minha irmã, meu marido e nossa princesa (meu irmão não pode vir), mais fiz uma quentinha para ele,kkkkk.
Quem leu as informações do SOBRE a autora (no caso eu) deve ter lido que eu adorooooo cozinhar, sim adoro me aventurar na cozinha, nada tipo criação, gosto mesmo de pegar as receitas da net e voilá me deliciar.
Já tem um tempo que descobri essa receita na net e desde a primeira vez que fiz, apaixonei, uma delícia mesmo, muito fácil (coisas praticas a gente amaaaa), rápido de fazer e quem experimenta se lambuza mesmo.
A combinação a principio quando li a receita achei digamos, será que isso dá certo ?
Mais super deu e hoje vou compartilhar com vocês, AVISO as imagens a seguir são fortes e causam uma salivação, rsrsrs 
Mais simbora, eu vou contar pra vocês como eu fiz a receita, mesmo que eu procure seguir a risca acabo naquela de "olhômetro". Então dessa vez decidi contar as colheradas e tudo que usei.
Vamos as foto e abaixo delas o que fiz, quantidade etc.




 Aqui tenho mais ou menos 1 kg de coxinha de frango ( costuma falar coxinha da asa), procure comprar se possível aquelas descongeladas, já que se ficar assim mais sequinha melhor ainda =) .



Vou temperar somente com alho, no potinho temos tempero baiano (não fico sem), 1 envelope de Sazón (AMOR rsrs) e sal a gosto, nesse caso fica a gosto viu, nesse caso de temperar não vejo necessidade de ser algo tão bem temperado pelo fato de depois besuntarmos com o molho de mostarda e mel.



Agora é hora de somente misturar, para que todas coxinhas peguem bem o tempero, não é preciso deixar descansar se você estiver com pressa, só assim ele já fica bem gostoso.




 Já pre aqueça o forno a 220 graus, e coloque as coxinhas de frango em uma assadeira de preferencia aquelas anti aderente, ( se não tiver user uma normal mesmo e não precisa untar não porque a própria gordura da coxinha vai soltando aos poucos.
Um detalhe mega importante quando for colocar as coxinhas do frango é NECESSÁRIO que estejam com a pele voltada para cima, ok ?
Vamos assar o primeiro lado por cerca de 30 minutos, mais como eu disse que vou no "olhômetro" é bom sempre dando aquela verificada e vendo se está ficando douradinho.



Vamos ao molho delícia, rsrs.
Em um potinho mesmo, mistura para a quantidade que fiz :
2 e 1/2 colheres de margarina ou manteiga.
2 e 1/2 colheres de mostarda
1 e 1/2 colher de mel




A primeira foto ele consistente ainda e na segunda foto levei ao microondas por 30 segundos só para derreter a margarina e fica esse molhinho mesmo. Misture bem.



 Aqui vocês podem ver que a parte de baixo da coxinha já está dourada, nem precisei virar para vocês notarem isso né, rsrs.




 Antes de virar a parte da pele do coxinha para baixo eu vou besuntar todas elas com nosso molho de mostarda e mel, caprichem nessa parte para que todas fiquem bem lambuzadas mesmo, sem dó rsrs. Assim que vocês lambuzarem bem elas, já podem virar essa parte que ficou com o molho para baixo e volte a assar novamente por mais 30 minutos, ou até vocês verem que está crocante ou douradas, aí vai ficar a gosto mesmo de vocês. 



Aqui já estão com a cor do pecado,rsrs agora pensem no cheiro que fica isso, um deu água na boca.




Aqui já estão prontinhas para serem devoradas, hummm, como sugestão vocês podem servir com arroz a grega, uma salada de alface, tomate e cebolae farofa. Ou podem fazer apenas como diz meu esposo como petisco. 
E aí meninas gostaram ??? Super fácil né, espero que façam também e se gostarem mesmo compartilhem viu, não esqueçam de seguir o blog e deixar seus comentários.
Meu super beijos e uma semana cheia de vitórias para nós, fiquem com Deus !!!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Juliana Farias - Todos os direitos reservados.