Juliana Farias Blog: Hora da culinária com Jú Farias : Coxinha de frango ao molho de mostarda e mel
Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Hora da culinária com Jú Farias : Coxinha de frango ao molho de mostarda e mel

Oieeee minhas amoras, tudo bem com vocês ??? Como foram de fim de semana ? O meu foi bem gostoso, descansei bastante, curti meus amores e para falar em amores, domingão decidi fazer um almoço bacana para mamis, minha irmã, meu marido e nossa princesa (meu irmão não pode vir), mais fiz uma quentinha para ele,kkkkk.
Quem leu as informações do SOBRE a autora (no caso eu) deve ter lido que eu adorooooo cozinhar, sim adoro me aventurar na cozinha, nada tipo criação, gosto mesmo de pegar as receitas da net e voilá me deliciar.
Já tem um tempo que descobri essa receita na net e desde a primeira vez que fiz, apaixonei, uma delícia mesmo, muito fácil (coisas praticas a gente amaaaa), rápido de fazer e quem experimenta se lambuza mesmo.
A combinação a principio quando li a receita achei digamos, será que isso dá certo ?
Mais super deu e hoje vou compartilhar com vocês, AVISO as imagens a seguir são fortes e causam uma salivação, rsrsrs 
Mais simbora, eu vou contar pra vocês como eu fiz a receita, mesmo que eu procure seguir a risca acabo naquela de "olhômetro". Então dessa vez decidi contar as colheradas e tudo que usei.
Vamos as foto e abaixo delas o que fiz, quantidade etc.




 Aqui tenho mais ou menos 1 kg de coxinha de frango ( costuma falar coxinha da asa), procure comprar se possível aquelas descongeladas, já que se ficar assim mais sequinha melhor ainda =) .



Vou temperar somente com alho, no potinho temos tempero baiano (não fico sem), 1 envelope de Sazón (AMOR rsrs) e sal a gosto, nesse caso fica a gosto viu, nesse caso de temperar não vejo necessidade de ser algo tão bem temperado pelo fato de depois besuntarmos com o molho de mostarda e mel.



Agora é hora de somente misturar, para que todas coxinhas peguem bem o tempero, não é preciso deixar descansar se você estiver com pressa, só assim ele já fica bem gostoso.




 Já pre aqueça o forno a 220 graus, e coloque as coxinhas de frango em uma assadeira de preferencia aquelas anti aderente, ( se não tiver user uma normal mesmo e não precisa untar não porque a própria gordura da coxinha vai soltando aos poucos.
Um detalhe mega importante quando for colocar as coxinhas do frango é NECESSÁRIO que estejam com a pele voltada para cima, ok ?
Vamos assar o primeiro lado por cerca de 30 minutos, mais como eu disse que vou no "olhômetro" é bom sempre dando aquela verificada e vendo se está ficando douradinho.



Vamos ao molho delícia, rsrs.
Em um potinho mesmo, mistura para a quantidade que fiz :
2 e 1/2 colheres de margarina ou manteiga.
2 e 1/2 colheres de mostarda
1 e 1/2 colher de mel




A primeira foto ele consistente ainda e na segunda foto levei ao microondas por 30 segundos só para derreter a margarina e fica esse molhinho mesmo. Misture bem.



 Aqui vocês podem ver que a parte de baixo da coxinha já está dourada, nem precisei virar para vocês notarem isso né, rsrs.




 Antes de virar a parte da pele do coxinha para baixo eu vou besuntar todas elas com nosso molho de mostarda e mel, caprichem nessa parte para que todas fiquem bem lambuzadas mesmo, sem dó rsrs. Assim que vocês lambuzarem bem elas, já podem virar essa parte que ficou com o molho para baixo e volte a assar novamente por mais 30 minutos, ou até vocês verem que está crocante ou douradas, aí vai ficar a gosto mesmo de vocês. 



Aqui já estão com a cor do pecado,rsrs agora pensem no cheiro que fica isso, um deu água na boca.




Aqui já estão prontinhas para serem devoradas, hummm, como sugestão vocês podem servir com arroz a grega, uma salada de alface, tomate e cebolae farofa. Ou podem fazer apenas como diz meu esposo como petisco. 
E aí meninas gostaram ??? Super fácil né, espero que façam também e se gostarem mesmo compartilhem viu, não esqueçam de seguir o blog e deixar seus comentários.
Meu super beijos e uma semana cheia de vitórias para nós, fiquem com Deus !!!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Juliana Farias - Todos os direitos reservados.